sexta-feira, 16 de julho de 2010

A BORBOLETA AZUL

A BORBOLETA AZUL

Havia um viúvo que morava com suas filhas curiosas e inteligentes.

As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não.

Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.

O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.

Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.

Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.

“O que você vai fazer?” – perguntou a irmã.

“Vou esconder a borboleta em minhas mãos e

perguntar se ela está viva ou morta.

Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar.

Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e

esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!”

As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.

Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente o sábio sorriu e respondeu:

Depende de você... ela está em suas mãos!!!

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o

nosso futuro.

Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos).

Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul...

Cabe a nós escolher o que fazer com ela.
Fernado Pessoa

Um comentário:

  1. Maravilhoso...
    Sempre admirei a beleza das borboletas, em especial as azuis.
    Hoje, tenho várias borboletas azuis tatuadas em minha pele, trago-as comigo como uma marca de renovação a cada dia, pois sei que o amor de Deus está em mim e que a Tua força me faz sofrer todos os dias uma metamorfose em minhas prioridades de vida.Que a força de Jesus alimente tua criação cada vez mais.

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores

Arquivo do blog