quarta-feira, 19 de maio de 2010

MENSAGENS EDIFICANTES

As provações

Não reclame das provações que a vida lhe
impõe; elas são necessárias para sua
evolução, para o amadurecimento
do espírito. Elas não são castigos,
mas sim valiosas oportunidades para você
conquistar a verdadeira felicidade.
Não são maiores que a sua capacidade
de suplantá-las; estão moldadas na medida
exata das suas necessidades evolutivas.

São as experiências mais difíceis que
nos proporcionam um crescimento maior
em direção da luz.

Se olhar à sua volta e observar os fardos
que outros estão carregando, vai perceber
que a vida tem sido generosa com você.

Você pode superar-se. Tome a sua cruz e
siga em frente. Busque as forças que
necessita em Jesus,
que, sem culpa, subiu o Calvário sob o
peso da cruz em favor de todos.


QUINTA FEIRA 20 DE MAIO

A vida é uma bênção, um presente que você merece!

Jamais o Universo exigiria de você mais do que você é capaz de dar. Toda vez que você sentir que a vida está te dando mais do que pode suportar, lembre-se que "Tudo está se desenvolvendo à perfeição".

Mesmo aqueles desafios que parecem ser grandes demais, na verdade eles estão te ajudando. Acredite nisso! A gente só vai pra frente quando é desafiado, instigado e provado!

Não tenha medo de encarar o mundo, mesmo que às vezes você ache que a vida é uma desgraça! A vida é uma bênção, um presente que você merece! Admita que a sua visão dos fatos é limitada. Tenha calma! Seja perseverante! Acredite sempre no melhor! Xô pra lá com todo e qualquer sentimento ruim, tá?

Coloque-se no alto o bastante para enxergar o quadro todo. Perceba que a sua situação presente faz sentido. Descubra o porquê da escolha de seus desafios atuais. E creia que vai resolvê-los! Você é muito capaz e muito poderoso, viu?

Existe sim uma maneira de você enxergar todo o quadro: acionando o seu Ser Supremo através da prece e da meditação. E assim, dessa posição elevada e privilegiada, adquira uma nova perspectiva de vida. Cada momento seu vai levando sua vida para aquilo que será o seu desenvolvimento, a sua mudança, a sua transformação! Mude para o melhor!

Mesmo quando não sabe como tudo se encaixa, ouça uma voz interior dizer: "Confie! Tudo está se desenvolvendo bem. Eu te amo! Eu estou com você!"

Todas as coisas estão contribuindo positivamente para a sua vida. Esteja pronto para o que quer que esteja reservado a você, ok? Agora pare de chorar e substitua as lágrimas por sorrisos! Vamos! Força!

Bom dia! Bom Divertimento! Uma linda sexta-feira. Fique com Deus!

"Para vencer na vida, é necessário fazer tudo com entusiasmo"


O Tesouro de Bresa


Houve outrora, na Babilônia, um pobre e modesto alfaiate chamado Enedim, homem inteligente e trabalhador, que não perdia a esperança de vir a ser riquíssimo.
Como e onde, no entanto, encontrar um tesouro fabuloso e tornar-se, assim, rico e poderoso?
Um dia, parou na porta de sua humilde casa, um velho mercador da fenícia, que vendia uma infinidade de objetos extravagantes.
Por curiosidade, Enedim começou a examinar as bugigangas oferecidas, quando descobriu, entre elas, uma espécie de livro de muitas folhas, onde se viam caracteres estranhos e desconhecidos.
Era uma preciosidade aquele livro, afirmava o mercador, e custava apenas três dinares.
Era muito dinheiro para o pobre alfaiate, razão pela qual o mercador concordou em vender-lhe o livro por apenas dois dinares.
Logo que ficou sozinho, Enedim tratou de examinar, sem demora, o bem que havia adquirido.
Qual não foi sua surpresa quando conseguiu decifrar, na primeira página, a seguinte legenda: "o segredo do tesouro de Bresa."
Que tesouro seria esse?
Enedim recordava vagamente de já ter ouvido qualquer referência a ele, mas não se lembrava onde, nem quando.
Mais adiante decifrou: "o tesouro de Bresa, enterrado pelo gênio do mesmo nome entre as montanhas do Harbatol, foi ali esquecido, e ali se acha ainda, até que algum homem esforçado venha encontrá-lo."
Muito interessado, o esforçado tecelão dispôs-se a decifrar todas as páginas daquele livro, para apoderar-se de tão fabuloso tesouro.
Mas, as primeiras páginas eram escritas em caracteres de vários povos, o que fez com que Enedim estudasse os hieróglifos egípcios, a língua dos gregos, os dialetos persas e o idioma dos judeus.
Em função disso, ao final de três anos Enedim deixava a profissão de alfaiate e passava a ser o intérprete do rei, pois não havia na região ninguém que soubesse tantos idiomas estrangeiros.
Passou a ganhar muito mais e a viver em uma confortável casa.
Continuando a ler o livro encontrou várias páginas cheias de cálculos, números e figuras.
Para entender o que lia, estudou matemática com os calculistas da cidade e, em pouco tempo, tornou-se grande conhecedor das transformações aritméticas.
Graças aos novos conhecimentos, calculou, desenhou e construiu uma grande ponte sobre o rio Eufrates, o que fez com que o rei o nomeasse prefeito.
Ainda por força da leitura do livro, Enedim estudou profundamente as leis e princípios religiosos de seu país, sendo nomeado primeiro-ministro daquele reino, em decorrência de seu vasto conhecimento.
Passou a viver em suntuoso palácio e recebia visitas dos príncipes mais ricos e poderosos do mundo.
Graças a seu trabalho e ao seu conhecimento, o reino progrediu rapidamente, trazendo riquezas e alegria para todo seu povo.
No entanto, ainda não conhecia o segredo de Bresa, apesar de ter lido e relido todas as páginas do livro.
Certa vez, teve a oportunidade de questionar um venerando sacerdote a respeito daquele mistério, que sorrindo esclareceu:
"O tesouro de Bresa já está em seu poder, pois graças ao livro você adquiriu grande saber, que lhe proporcionou os invejáveis bens que possui. Afinal, Bresa significa saber e Harbatol quer dizer trabalho."
.....................................
Com estudo e trabalho pode o homem conquistar tesouros inimagináveis.
O tesouro de Bresa é o saber, que qualquer homem esforçado pode alcançar, por meio dos bons livros, que possibilitam "tesouros encantados" àqueles que se dedicam aos estudos com amor e tenacidade.

"Há homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..."

A Escolha é Sua


Você já ouviu alguma vez falar de livre-arbítrio?
Livre-arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção.
Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher.
E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude.
Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador, podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades, no corpo físico.
Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia.
Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor.
Conta um médico, que trata de pacientes com câncer, que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas.
Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade, tiveram que extirpar um seio por causa da doença. Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos, a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido, embora também tivesse os netos para se distrair.
Quando alguém o ofende, você pode escolher por revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua.
O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como conseqüência. E essa ação é de nossa total responsabilidade.
E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve alguns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.
Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito: para uma ação positiva, um efeito positivo; para uma ação infeliz, o resultado correspondente.
Se você chega ao trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua.
Você tem ainda outra possibilidade de escolha: ficar na sua.
Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem.
Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Se semeamos sementes de flores, colhemos flores; se plantamos espinheiros, colheremos espinhos. Não há outra saída.
Mas o que importa mesmo é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça divina.
Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia terão seus frutos. São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina, que aparentemente ficam impunes. Um dia eles aparecerão e reclamarão colheita.
Igualmente, os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume agradável. É só deixar nas mãos do jardineiro divino, a quem chamamos de Criador.

Pense nisso!

A hora seguinte será o reflexo da hora atual.
O dia de amanhã trará os resultados do dia de hoje.
É assim que vamos construindo a nossa felicidade ou a nossa desdita, de acordo com a nossa livre escolha, com nosso livre-arbítrio.




Persistir

Antes que o dia termine, cuide para não deixar seus sonhos encostados no canto das lamentações,abandonados ao parecer do impossível.
Não sem ao menos tentar,não sem ao menos idealizar um plano de metas.Triste não é o "não realizar",triste é o abandonar do barco,é nem começar a corrida,é o medo de ter medo,é o não tentar...
Persiste!
Ainda que as lágrimas impeçam a boa visão,ainda que as pessoas digam não,ainda que o tempo mude e o vento sopre para outra direção,ainda assim, o ponto final ainda pode ser reescrito,e é assim que os vitoriosos conseguem conquistar:quando vencem a si mesmos.
Não há segredo, nem mistério,há sim, uma força além do normal,um estado de confiança que ultrapassa as dificuldades,pois quem espera que a vida seja feita de pétalas,acaba se espetando no primeiro espinho,e sangrando desiste, e chorando se lamenta.
Persiste!
Segue esse caminho que você traçou,sabendo que toda montanha tem duas faces,logo depois da cansativa subida vem a descida,se está muito calor, logo vem a chuva,e depois do longo inverno,a Primavera traz o renascer.
O Sol ainda brilha lá fora,mas é preciso sair de casa para senti-lo!Tenha coragem, persiste, ainda que seja noite,amanhã será o seu dia de brilhar!


O seu otimismo vai atrair mais otimismo

Quer saber por que o otimismo conduz à vitória e o pessimismo conduz à fraqueza e ao fracasso? Por razões óbvias e simples: ninguém gosta de conviver com gente pessimista, triste, reclamona... Ninguém! Só os pessimistas de carteirinha! Seja inteligente então! Opte pela alegria, pelo sorriso, pela esperança, pelo otimismo!

Deixe que o poder do Espírito brilhe em você e através de você, criando na sua volta um mundo de beleza, paz e harmonia. Você pode sim criar um mundo exatamente assim a você mesmo e a todos que se aproximarem de sua pessoinha!

Se a sua visão do mundo é otimista, você poderá animar as pessoas que estão por perto dando a todas elas, através de seu exemplo: esperança, fé e crença na vida.

Ao longo de sua existência você tem proporcionado essas 3 coisinhas nas pessoas: esperança, fé e crença na vida? Ou você é do tipo que pensa na dor, na doença que nem tem tempo de desejar prosperidade para você e para os outros? Seja otimista a maior parte do seu tempo e permaneça ligado à Fonte da Vida!

O seu otimismo vai atrair mais otimismo e crescerá como uma bola de neve. Há sempre uma esperança, mesmo que seja só uma pequena e hesitante chama no começo. Cercada de mais esperança e amor, aquela pequena chama se transformará numa fogueira e continuará crescendo até que você esteja inflamado com o combustível certo e seguro, que é imperecível e inesgotável. Quem consegue segurar alguém inflado pelo fogo do amor?

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!


Chacoalhão

A lamentação é a "oração de louvor" ao diabo, ou as forças do Mal, como queira.
Quem permanece na reclamação fácil, só vê a sua vida e a sua situação piorar.
Pior, parece que os "lamurientos", vivem para se reunir e disputar quem está mais "desgraçado".
Um diz:
- Estou devendo mais de 10 mil reais, já não durmo! O outro já emenda:
- Hum, isso não é nada, eu devo mais de 50 mil, já nem acordo.
Outra reclama que o marido bebe muito:
- meu marido bebe mais de 3 doses de pinga por dia.
A outra já querendo "aparecer", replica:
- O meu toma 1 litro só no café da manhã...
É um festival de "desgraça" para todos os lados, e as pessoas vão se prendendo na teia de aranha que é a reclamação fácil.
A reclamação é a porta de entrada para uma vida de insucesso, de fracassos e muita dor.
Ora, aquele que desperta para a vida, sabe que se ficar de braços cruzados, nem o ônibus vai parar para ele.
Até para pegar um ônibus é preciso "dar sinal", levantar o braço, fazer um esforço.
Pois eu te convido a levantar o braço e selar a boca para as coisas ruins.
Faça um contraponto, seja luz, seja esperança, seja batalha viva.
Tome posse da sua vida, tome posse do que lhe aflige.
Se o terreno do vizinho está vazio e servindo como lixão, não ligue para a Prefeitura para denunciar, antes, ligue para o vizinho e peça licença para plantar flores, criar uma pequena horta, até ele resolver construir.
Convide alguns vizinhos dispostos e crie a horta comunitária, o jardim das belezas, e você vai ver, onde alguém toma posse de algo, as pessoas respeitam, não jogam mais lixo.
Então, tome posse de você, diante dos problemas (quem não os tem?), seja prático, objetivo e veja o lado bom de cada coisa.
O diabético, deve dizer pela manhã!
- Graças a Deus, ela está sob controle!
O endividado deve agradecer por não ter feito nenhuma nova dívida.
O parente do "viciado", deve continuar buscando ajuda incessantemente, amorosamente, mas sem deixar de viver a sua vida.
O que perdeu um ente querido deve "viver o luto", mas não por 10, 15, 20 anos ou mais.
Tudo tem seu tempo debaixo do sol.
Fazer-se de vítima, de coitadinho que não entende porque é "tão sofrida a sua vida", não ajuda em nada, pelo contrário, só prejudica.
Tome posse da sua vida, do seu falar, da sua alegria, das tristezas, das certezas, das emoções, dos desejos reprimidos, do gosto amargo e do doce que ficou na boca.
Junte tudo, misture e levante o braço:
dê sinal para o ônibus da vida que passa todos os dias na porta da sua casa, e as vezes, você nem vê.
É hora de pegar a condução para a felicidade, e você sabe, "sem reclamar, o ponto chega bem mais depressa."
Tome posse de você!


Ter a consciência de que tudo o que fizemos nunca ficou aquém da nossa capacidade e ter a certeza de que tudo o que foi feito ainda pode ser melhorado. Talvez seja esta a única forma de poder dizer : Obrigado Senhor pelo Dom da Vida
[ Sérgio Rossetto ]


Tudo Passa

Você é um ser humano que faz parte da vida que pulsa no Universo.

Coloca tua mente acima das dores que ferem seu coração.

Se fatigado, descansa na certeza, onde poderás receber energias novas.

Confia no Pai e segue para frente sem medo.

No final, tudo passa, restando sempre as experiências e o saber.

Acredite e tenha fé pôr toda a imortalidade.


Lance a âncora!
Qual é o segredo da segurança de um navio numa grande tempestade, num mar enfurecido, que acabou de jogar a sua âncora? Como pode resistir às forças da natureza com tanta tranquilidade? Pode imaginar essa cena?

Existe sim segurança para o navio no meio da tempestade! Sabe por que? Porque ele está ancorado! Ele se mantém firme e forte porque a corda que o mantém está muito bem amarrada. E não depende mais da água, do vento, da tempestade. A corda atravessa tudo isso e está fixada lá no fundo, bem presa numa rocha!

O navio parece que vai se despedaçar por causa da forte tempestade mas permanece seguro e dança sobre as ondas. Mesmo com a combinação de água e vento, ele está tranquilo e seguro. Sua segurança depende da âncora que está imóvel no fundo do oceano! E não será vencido. Nada pode fazer aquele navio naufragar. Nada. Não importa que o vento sopre forte. Não importa a quantidade e a altura das ondas.

A sua segurança depende daquela abençoada âncora!

Assim também é a sua vida: às vezes você pode se sentir no meio de uma tormenta, sendo jogado pra lá e pra cá pelas ondas da vida. Pode estar até se sentindo açoitado pelo vento dos desafios e das dificuldades a todo o tempo. Pode parece até que não vai sobreviver.

A sua vida está assim em permanente tumulto? Está se sentindo esmurrado pelos ventos impiedosos? É bom admitir que sem Deus, a sua vida é como um navio sucumbido, viu?

Nenhum mar enfurecido, nenhuma tempestade enraivecida poderá fazer estragos em sua vida se você estiver ancorado em Deus. Jogue a sua âncora agora mesmo! Isso só depende de você! E de uma certa forma bem clara Ele pede isso a todo momento. Deus é louco por você! Ele quer te ajudar, quer participar mais de sua vida. Ele quer te encorajar e te manter firme na esperança, na luta, na vida! Ele quer manter o barco da sua vida em segurança! E com Ele você poderá continuar enfrentando qualquer tempestade, qualquer vendaval, na maior tranquilidade e segurança, viu?

Mesmo no meio de tantas adversidades que você está passando, continue vivendo a sua vida na certeza de que Deus cuida e ama muito você, tá?

Lance a âncora!

Bom Dia! Bom Divertimento!

"Quando você não acreditar nos seus sonhos, acredite no seu coração"


"Um capelão militar elaborou, certa vez, uma "Tabela de Preocupações", baseando-se nos problemas que homens e mulheres haviam lhe trazido durante os anos que tinha trabalhado naquela função".
Ele concluiu que as preocupações se encaixavam nas seguintes categorias:
*Preocupações com coisas que nunca aconteceram - 40%
*Preocupações com decisões tomadas no passado e que não podem ser mudadas - 30%
*Preocupações com enfermidades que nunca aconteceram - 12%
*Preocupações com adultos, crianças e amigos (que eram capazes de tomar conta de si mesmos) - 10%
*Preocupações com problemas verdadeiros - 8%
De acordo com essa tabela, 92% de todas as preocupações referem-se a situações que não podemos controlar e que deveriam ser deixadas nas mãos de Deus.
A verdade é que a maioria de nossas ansiedades está enraizada na falta de confiança em Deus.
Simplesmente não acreditamos que ELE é suficientemente grande e suficientemente capaz de cuidar de nossos problemas, de nos dar o que desejamos e de nos manter - e manter também as pessoas que amamos - longe dos perigos.
Quando conhecemos verdadeiramente a Deus, é fácil entendermos como nossas preocupações são inúteis na maior parte do tempo!
Você já deve ter parado para se perguntar: "Será que realmente confio em Deus? Estou entregando verdadeiramente minha vida ao Senhor, ou muitas vezes entrego, mas logo em seguida tomo de volta os meus problemas?".




Estradas e problemas

O amor de Deus

Jardim de Murilo Ferraz
Ele te manda flores em toda primavera
nascer-do-sol.jpg
Ele te manda o nascer do sol a cada manhã
bebe-rezando.jpg
A qualquer momento que você quiser conversar, Ele escuta.
galaxia.jpg
Ele pode morar em qualquer lugar do universo,
coração
mas Ele escolheu seu coração.
Criança feliz
Encare isso, meu amigo(a) – Ele te ama!
céu
Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva,
Força
mas Ele prometeu força para o dia,
Caminho
Conforto para as lágrimas e luz para o caminho.
Alguns problemas são assim; como estradas intermináveis, esburacadas, cheias de trechos onde os acidentes são fatais.

Problemas que parecem fazer a pessoa afundar, temer o dia seguinte, procurar onde se esconder.
Mas, assim como as estradas, problemas não são insuperáveis.

Problemas não resistem a determinação, daqueles que passo após passo, seguem, caminham ainda que cansados, ainda que aflitos, no caminho que sabem ter um fim, a sua meta.

Pode ser que você esteja vivendo um problema assim, que parece não ter fim, parece um terremoto, abalando as suas estruturas, desanimando-o.
Mas, eu lhe digo: não desista!

Dê um passo de cada vez rumo a solução, corte aqui, corrija ali, converse acolá, liberte-se de pré-julgamentos, não se condene, nem se lamente.

Ainda hoje você pode se deparar com uma solução, com uma nova visão da vida, do problema e da saída.

Deus não colocou estrelas no céu a toa, elas são lembretes brilhantes, cheias de cor, de que Deus te acompanha sempre, com muito amor.

De que não estamos sozinhos, e cada um tem seu valor, e você, na Bolsa de Valores de Deus, é uma ação valiosa, a “blue chips” mais preciosa.

PS: só para saber:
As ações blue chips, ou de primeira linha, são aquelas de empresas de grande porte, de alcance nacional e internacional e de comprovada lucratividade

Prece árabe


Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra
as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes.
Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes,
e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos

Meu Deus!
Se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;
se me deres a força, não me tires a sensatez;
se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia,
conservando apenas o orgulho da dignidade.



Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas,
para não enxergar a traição dos adversários,
nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória,
quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso
poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus!
Faz-me sentir que o perdão é maior índice da força,
e que a vingança é prova de fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança.
Se me faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus
semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
E finalmente Senhor, se eu Te esquecer,
te rogo mesmo assim, nunca Se esqueças de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores