segunda-feira, 2 de agosto de 2010

R e s g a t e



R e s g a t e

Resgate da vida e pela vida que temos que trilhar!..
Precisamos resgatar nossas emoções
que ficam embotadas, dentro de nós.
Quantas vezes, não as deixamos, sequer,
afluir em nosso sentimento, matando-as, sufocando-as,
como se nos fizessem muito mal!
Não damos conversa a elas que querem
e precisam falar conosco.

Fazemos ouvidos mocos, e, continuamos o dia,
como se nada tivesse nos acontecido.
"Emoções, que continuem como estão"!
" Não quero nem saber delas"!
Dão-me muito trabalho! Não estou aqui,
para me emocionar com tudo:

Com um amigo que perdi, em vida, o que é pior que em morte.
Com aquela alma gêmea que não encontrei e persegui,
durante toda a minha vida!
Com meus ciúmes que me causam tanta dor e desamor!
Com meus cabelos matizados,
que prenunciam uma nova etapa, em minha vida!

Com meu corpo que começa a mudar e que eu vejo e sinto!
Com aquela " Sra", como sou chamada,
com tanta seriedade, quando me sinto ainda menina, na alma!
Quando olho para os meus pássaros que sobrevoam
o Meu Jardim Mágico e a minha Flor de Maio que resolveu,
finalmente, me dar flores, como um presente de amor!..
Com meu Beija-Flor que me saúda, todos os dias,
e, as Borboletas que vêm beijar as flores,
procurando o seu sustento, no néctar divino!

Mágica da vida!

Vida mágica e plena que conhecem os que amam a Deus, e,
que sentem a sua força, em tudo o que fazem e empreendem!
Temos que fazer o" Resgate' desses sentimentos.
Temos que ouvi-los, amá-los, desejá-los, com toda a força
de nosso coração e alma e conceder o perdão a nós mesmos,
que somos tão pequeninos e frágeis, diante da vida!
Pai, perdoai-me, pois não sei o que faço, ou digo!
Quero apenas resgatar tudo o que deixei passar, em minha vida.

Tudo o que perdi!..

Quero receber de volta as perdas e fazer delas
algo de muito precioso,para aprender a lição que se chama " Vida"
e que é preciso amá-la todos os dias nossos, dados por Deus
e ,nessa breve oração, fazer o verdadeiro " Resgate" de nós mesmos!
E, nessa Operação Resgate ,quero resgatar o meu Amor pela vida,
cada vez mais forte, agradecendo-Lhe, como dádiva que recebi,
quando da Grande Viagem, voltei!


Eda Carneiro da Rocha
29/06/06
16:43
Numa tarde ,em que senti ,
o Resgate da Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores