quinta-feira, 14 de outubro de 2010

METAMORFOSE


METAMORFOSE




E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Rom. 12:2.

A expressão traduzida como "transformai-vos", em nosso texto, vem da palavra grega metamorphoo, "mudar, transfigurar, alterar na aparência". Nossa palavra "metamorfose" é derivada dessa raiz grega. Uma das definições de metamorfose é "uma mudança acentuada que tem a ver com desenvolvimento, na forma ou estrutura de um animal (como uma borboleta ou rã), e que ocorre após o nascimento".

Minha esposa e eu gostamos de jardinagem, mas a menos que tomemos cuidado, certas criaturas que passam por metamorfose arruínam aquilo que plantamos
. A natureza delas é assim. São chamadas lagartas. A maioria das pessoas despreza essas criaturas destruidoras e rastejantes. Mas quando uma lagarta passa pela metamorfose, sua natureza se altera e ela emerge da crisálida como uma linda borboleta.

Nos primeiros séculos da era cristã, a borboleta era usada como símbolo da ressurreição. A idéia era a seguinte: assim como a natureza da lagarta se transforma pelo processo da metamorfose, assim também aqueles que morrem em Cristo serão transformados de mortais para imortais pela ressurreição na Segunda Vinda (ver I Cor. 15:51-53).

Há um clube exclusivo na América, chamado Clube Lagarta; admite somente pessoas que tenham sobrevivido à queda de um avião, sem pára-quedas, e que tenham vivido para contar a história. Seus membros crêem que

 receberam uma segunda oportunidade para viver; e não é surpreendente que a lagarta seja o símbolo de sua "nova vida".

A Bíblia ensina que o povo de Deus passará por uma metamorfose por ocasião da Segunda Vinda. Se quisermos experimentar essa mudança, precisamos primeiro experimentar a metamorfose da conversão - a transformação que ocorre quando o Espírito Santo entra em nossa vida e nos torna novas criaturas em Cristo. Em ambos os casos, é o poder de 
Deus que entra em ação. Alguns chamam essa energia transformadora de "o poder da ressurreição" (ver Filip. 3:10).
Todos nós precisamos desse poder hoje!



Minha Metamorfose!


Um longo tempo
fiquei no casulo.
Tão só, tão triste...
Tantas dores...
Tanta solidão!..
 
Chegou um tempo,
em que parecia não me caber mais.
Um aperto, quase a me faltar o ar.
Eu precisava me libertar!..


Um fio de luz reluziu lá de fora.
Apenas uma pequenina fresta.
Precisei coragem para lutar, e,
escancarei a pequenina fresta!..


O medo do desconhecido era tamanho.
Mas, pela fresta já aberta,
aos poucos, fui saindo.
Corpo úmido, dorido, cansado...


A luz que do casulo eu via,
 era o brilho do Sol, que,
com seu calor, meu corpo secou.
O peso se desfez, tornei-me leve,
senti que tinha asas...poderia voar!..


Ahhh ...como são lindas minhas asas!..
Entendi que posso voar, agora!..
Livre, solta pelo ar...


Deu-se então a Metamorfose
deixei de ser uma insignificante lagarta
para ser eu mesma....liberta das dores e da solidão!..


Eu, timidamente...

Livre, para Voar!..
 para Viver!..
 para Amar!..
Livre, para ser  Amada!.. 


Thais S Francisco
 " beija-flor "


Em devaneios de um tempo...
...tempo de Metamorfosear!..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores