terça-feira, 25 de maio de 2010

DEUS FALA AO SEU CORAÇÃO

Um famoso palestrante começou um seminário numa sala com 200 pessoas, segurando uma nota de R$ 100,00.

Ele perguntou: "Quem de vocês quer esta nota de R$100,00?".

Todos ergueram a mão...

Então ele disse: "Darei esta nota a um de vocês esta noite, mas primeiro deixem-me fazer isto..."

Aí, ele amassou totalmente a nota.

E perguntou outra vez: "Quem ainda quer esta nota?"

As mãos continuavam erguidas...

E continuou: "E se eu fizer isto... Deixou a nota cair no chão, começou a pisá-la, esfregá-la. Depois, pegou a nota, agora já imunda e amassada e perguntou:

E agora? Quem ainda quer esta nota de R$100,00??

Todas as mãos voltaram a se erguer.

O palestrante voltou-se para a platéia e disse que tinha ensinado uma lição...

Não importa o que eu faça com o dinheiro, vocês continuam a querer esta nota, porque ela não perde o valor. Essa situação também acontece com a gente... Muitas vezes em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e ficamos nos sentindo sem importância.

Mas, não importa... jamais perderemos nosso valor.

Sujos ou limpos, amassados ou inteiros, magros ou gordos, altos ou baixos, nada disso importa! Nada disso altera a importância que temos! O preço de nossas vidas, não é pelo o que aparentemos ser, mas pelo que fizemos e sabemos!!!....


Jesus cuida de você.

Você já sentiu como se ninguém ligasse para você? Talvez você esteja sentindo isso agora. Bem, a boa notícia é que Jesus liga para você! Não importa que tipo de situação você está enfrentando ou o que os outros dizem. Deus está preocupado com os seus problemas. E não é só isso; Deus se interessa por tudo o que diz respeito a você. Foi Ele quem criou você e Ele sabe, melhor do que você mesmo, o que está atormentando você. Por isso, desfaça-se de suas preocupações entregando-as para Ele.

Em Filipenses 4.6, Paulo nos diz para não nos preocuparmos, mas que oremos sobre tudo e, depois de orar, que começemos a agradecer a Deus o fato de Ele responder às orações. Ele continua e nos diz que, depois que fizemos isso, deus vai nos abençoar com a paz. Se você precisa de paz no meio de uma situação, chegue-se a Deus em oração.

Olhe com cuidado as últimas palavras de 1 Pedro 5,7 “...Ele cuida de vocês”. Ele se interessa por você. Uma das palavras-chave aqui é esta pequena preposição de. Deus se interessa em seu lugar. Ele se preocupa e assim você não tem de se preocupar. Ele cuida de você. Por isso, deixe tudo com Ele. Ele se sairá muito melhor nessa tarefa do que você!


ELE PODE FAZER TUDO


Uau! Que promessa! Para Deus tudo é possível!! As Escrituras deveriam colocar os limites muito além dos seus sonhos! Existe um monte de coisas que você não consegue fazer, mas com Cristo todas as coisas são possíveis. Muitas vezes nós deixamos que a situação nos domine. Nós cansamos, desistimos, entregamos o jogo. Nós precisamos nos prender firmes a esse versículo e ter noção de que Jesus é aquele que pode fazer qualquer coisa! Talvez você precise uma cura, de dinheiro, de ajuda numa prova importante, de um emprego, de sabedoria para testemunhar a uma pessoa teimosa ou a um amigo não-cristão ou simplesmente um lugar no time da escola. Não importa qual seja a sua necessidade. Com Cristo, todas as coisas são possíveis. Na verdade, nós temos uma promessa que diz que o mesmo Espírito que ressuscitou a Cristo da morte vive em você! Isso é que é poder!


A Bíblia nos ensina que não devemos nos entregar, desistir, quando a situação ficar difícil. Agarre-se em Deus! Há uma história em Marcos 10.46-52 que fala sobre um cego chamado Bartimeu. Bartimeu precisava de um milagre e ele ouviu que Jesus estava passando por ali. Ele começou a gritar para Jesus, e a multidão mandou que ele se calasse. Mas ele gritou ainda mais alto. Jesus parou, virou-se e perguntou ao homem cego 9 palavras que mudaram para sempre a vida de Bartimeu: ”O que é que você quer que eu faça? E sabe de uma coisa? Ele recebeu o milagre.
Assim, da próxima vez que as pessoas disserem a você isto ou aquilo não vai acontecer, apenas sorria com confiança inabalável na Palavra de Deus, sabendo que, com Ele, nada é impossível!


Jesus cuida de você.

Você já sentiu como se ninguém ligasse para você? Talvez você esteja sentindo isso agora. Bem, a boa notícia é que Jesus liga para você! Não importa que tipo de situação você está enfrentando ou o que os outros dizem. Deus está preocupado com os seus problemas. E não é só isso; Deus se interessa por tudo o que diz respeito a você. Foi Ele quem criou você e Ele sabe, melhor do que você mesmo, o que está atormentando você. Por isso, desfaça-se de suas preocupações entregando-as para Ele.

Em Filipenses 4.6, Paulo nos diz para não nos preocuparmos, mas que oremos sobre tudo e, depois de orar, que começemos a agradecer a Deus o fato de Ele responder às orações. Ele continua e nos diz que, depois que fizemos isso, deus vai nos abençoar com a paz. Se você precisa de paz no meio de uma situação, chegue-se a Deus em oração.

Olhe com cuidado as últimas palavras de 1 Pedro 5,7 “...Ele cuida de vocês”. Ele se interessa por você. Uma das palavras-chave aqui é esta pequena preposição de. Deus se interessa em seu lugar. Ele se preocupa e assim você não tem de se preocupar. Ele cuida de você. Por isso, deixe tudo com Ele. Ele se sairá muito melhor nessa tarefa do que você!




Ele é Jesus

Aqui, nós temos uma das mais impressionantes histórias de todos os tempos. Você consegue se imaginar sentado num barco com o vento e as ondas batendo nesse barco? Você está tentando chegar ao outro lado do lago, mas não está conseguindo sair do lugar; e de repente: “Ei, lá está Jesus andando sobre a água!” O que aconteceu? Os discípulos ficaram apavorados, mas Jesus disse: “Coragem, sou eu! Não tenham medo!”.

Quando você tenta chegar a algum lugar, e parece que você fica encalhado no meio de todos os tipos de problemas e nada está a seu favor, você não precisa perder a cabeça e ficar apavorado Jesus está dizendo: “Eu estou aqui com você porque eu sou Jesus!”.

Ele sempre vai nos mostrar um caminho que nos levará para fora da tempestade. No caso de Pedro, esse caminho foi saltar para fora da segurança do barco e andar sobre a água para ir até Jesus. E, mesmo quando Pedro começou a afundar, Jesus estava lá para o puxar para cima. Uma vez, alguém disse: Eu prefiro ficar molhado e andar sobre águas do que ficar seco e sentado no barco!” Bom conselho.

Você ou alguém que você conhece pode estar sentado no barco em meio a tempestade. Jesus está nos dizendo para não nos preocuparmos porque Ele está conosco. Ele está bem ao seu lado neste momento.

Baseado no Livro de Marcos, capítulo 6, versículo 50.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores