terça-feira, 9 de novembro de 2010

Berço e Mãe


scraps animadas

Berço e Mãe
 
Prosseguindo, Senhor, nos teus caminhos
Em que a tua bondade nos conduz
Deixa-me agradecer-te o berço generoso
Que me cedeste, um dia, ao anseio de luz.
homem e amiga 
Esse é o brinde mais belo que conservo
Nos meus ricos tesouros da lembrança
Porquanto foi no mundo, Amado Amigo
Que te encontrei o amparo sem mudança.
homem e amiga 
Em criança de colo, ante uma tela antiga
Pela fé, minha mãe, me pedia te olhar:
" Fala, filha, quem é?...E eu dizia " Jesus!..."
E nunca me esqueci dessa benção do lar.
homem e amiga 
Depois, saí à luta, ao trabalho da escola
A vida era lição, de instante para instante
Mas foste sempre em mim, por toda parte
O invisível pastor e o socorro incessante.
 homem e amiga
Senhor, tu que venceste o tempo e a morte
Segues hoje conosco, dia-a-dia
E te fazes clarão, hora por hora
Nutrindo-nos no peito a força que nos guia.
 homem e amiga
É por isso, Jesus, que te relembro
A fim de agradecer-te, estejas onde estejas
Repetindo a cantar, na pauta da esperança:
" Sê bendito, Senhor!...Louvado sejas!..."

homem e amiga
Maria Dolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores