sábado, 20 de novembro de 2010

SONHOS, GUERRAS E VITÓRIA!



SONHOS, GUERRAS E VITÓRIA!
 
por Paulo Roberto Gaefke
 Flores
Quem vê aquele homem trabalhando dia e noite e as vezes dormindo na própria oficina, não imagina que até as ultimas jóias da esposa foram empenhadas nesse seu sonho de "ser alguém".
 Flores

Um dia ele termina seu trabalho e apresenta a uma grande empresa o fruto do seu esforço, mas a empresa diz que seu produto não atingiu "o padrão de qualidade"exigido e descarta seus sonhos. Ele desiste?

Não!
 Flores
Vai para a escola, volta a estudar mesmo em meio a gozação de colegas e alguns professores que o chamavam de "maluco e visionário" durante os dois anos que lá passou. Ele ficou chateado?
Flores 
Não! Após dois anos na escola ele volta a empresa que recusou seu produto e finalmente fecha negócio.
Flores 
Chegou a Guerra e sua empresa que prosperava foi bombardeada duas vezes, e grande parte dela foi destruída. Ele se revolta? Desiste e chora?
Flores 
Não! reconstrói a fábrica, mas um terremoto novamente a arrasa. Isso é para desanimar qualquer um não é?
Flores 
Não o nosso amigo. Ele reconstrói de novo.

Após essa reconstrução começa uma grande crise de combustível devido a guerra e ele não pode sair com seu automóvel nem para comprar alimentos para sua família. O homem se desespera e reclama da guerrra?
Flores 
Não!

Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção. Como não tem capital, resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Flores 
Nasce nesse dia a Honda Corporation, é a Honda Motors, pois além das famosas motos, a Honda é uma das maiores indústrias automobilísticas do Japão e no mundo. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente. Você sente que as coisas estão difíceis? Então não reclame, lute mais

 Flores

Formated By Arlete Pratt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores