quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A Carta de Jimmy





A Carta de Jimmy
 

Sally pulou da cadeira quando viu o cirurgião chegar.
-Como está meu filho? Ele vai ficar bem?
O cirurgião disse:
-Sinto muito,
fizemos tudo o que estava
ao nosso alcance.
Sally disse:
Image Hosted by ImageShack.us
- Por que as crianças têm câncer?
Será que Deus não se preocupa com elas?
 Deus, onde estava quando meu filho precisou?
O cirurgião disse:
-Uma das enfermeiras sairá para te deixar uns
minutos com o corpo de seu filho
antes que o levem
para a Universidade.
Image Hosted by ImageShack.us
Sally pediu a enfermeira que a acompanhasse enquanto
se despedia de seu filho.
Passou a mão no seu cabelo, a enfermeira perguntou se
ela queria guardar alguns fios de seu cabelo.
Sally aceitou, a enfermeira cortou uma mecha e colocou
em uma bolsinha de plástico e deu a Sally.
Sally disse:
Image Hosted by ImageShack.us
-Foi idéia de Jimmy doar seu corpo à Universidade
para ser estudado.
Disse que poderia ser útil a alguém.
Era o que ele desejava.
Eu a princípio me neguei, mas ele me disse:
Mamãe, eu não o usarei depois que morrer,
e talvez ajude uma criança a desfrutar de um dia
mais ao Lado de sua mãe.
Image Hosted by ImageShack.us
Meu Jimmy tinha um coração de ouro,
sempre pensava nos outros e desejava ajudá-los
como pudesse.
Sally saiu do Hospital Infantil pela última vez,
depois de ter permanecido por lá nos últimos seis meses.

Image Hosted by ImageShack.us
Colocou a bolsa com os pertences de Jimmy no acento
do carro, junto à ela.
Foi difícil dirigir de volta pra casa, e mais difícil ainda,
entrar na casa vazia.
Levou a bolsa ao quarto de Jimmy e colocou os
carrinhos de miniatura e todas suas demais
coisas como ele gostava.
Sentou na cama de Jimmy e chorou até dormir,
abraçando o pequeno travesseiro dele.
Image Hosted by ImageShack.us

Acordou cerca de meia-noite, junto a ela,
havia uma folha de papel dobrada.
Abriu a carta que dizia:
 Querida mamãe, sei que você deve sentir minha
falta mas não pense que eu te esqueci ou que deixei de
te amar só porque não estou aí para dizer TE AMO.
Pensarei em você cada dia mamãe
e cada dia te amarei ainda mais.
Algum dia voltaremos a nos ver.
Image Hosted by ImageShack.us
Se você quiser adotar um menino para que não
fiques tão sozinha, ele poderá ficar no meu quarto
e brincar com todas as minhas coisas.
Se quiser uma menina, provavelmente ela não gostará
das mesmas coisas que os meninos e terá que comprar
bonecas e coisas de meninas.
Image Hosted by ImageShack.us
Não fique triste quando pensar em mim,
estou num lugar grandioso.
Meus avós vieram me receber quando cheguei,
me mostraram um pouco daqui,
mas levarei muito tempo para ver tudo.
Os anjos são muito amigos e me encanta vê-los voar.
Jesus não se parece com as imagens que vi dele,
mas soube que era ele assim que o vi.
Jesus me levou para ver Deus!!
E, acredite, mamãe!
Eu me sentei no colo dele e falei com ele como se
eu fosse alguém importante.
Image Hosted by ImageShack.us
Eu disse à Deus que queria te escrever
uma carta, para me despedir e etc,
mesmo sabendo que não era permitido.
Deus me deu papel e sua caneta pessoal
para escrever esta carta.
Image Hosted by ImageShack.us
Acho que se chama Gabriel
o anjo que a deixará cair para você.
Deus me disse para responder o que você perguntou:
"Onde estava ele quando eu precisei?"
Deus disse:
Image Hosted by ImageShack.us
"No mesmo lugar de quando Jesus estava na cruz.
Estava justo aí,
como Deus sempre está com todos os seus filhos."
Esta noite estarei na mesa com Jesus para o jantar.
Sei que a comida será fabulosa.
Ah! quase esqueci de dizer...
Image Hosted by ImageShack.us
Não sinto mais nenhuma dor, o câncer foi embora.
Estou feliz porque eu já não conseguia mais suportar
tanta dor e Deus não podia me ver sofrendo daquela
maneira, aí enviou o Anjo da Misericórdia para me levar.
O Anjo me disse que eu era uma entrega especial!!!"
Assinado com amor:
Deus, Jesus e eu.
Image Hosted by ImageShack.us
Texto retirado do site

http://www.ciudadfutura.com/actosdeamor/cartajimmy.htm



Vamos nos unir e sempre que for possível colaborar com as campanhas em prol dos doentes com câncer, e também incentivar a doação de órgãos.


Um comentário:

  1. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO AO BLOG

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor à vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo o que nos foi ensinado pelo tempo afora.

Lembraria os erros que foram cometidos, como sinais para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável: além do pão, o trabalho e a ação.

E, quando tudo mais faltasse, para você eu deixaria, se pudesse, um segredo. O de buscar no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi

Sem sabedoria e conhecimento não se chega a lugar algum

Seguidores